A Cannabis será um tratamento para o Alzheimer?
Isso é o que demonstra nosso estudo de caso…
Um paciente que sofre com a Doença de Alzheimer, em rápida progressão foi tratado com baixas doses de um extrato de Cannabis e teve melhora dos seus sintomas e ainda se manteve estável ao longo dos 22 meses de acompanhamento.
Para além do estudo… O paciente, que também é o avô da Dra Ana Carolina Ruver Martins, pesquisadora principal desse estudo, continua em tratamento e segue com os benefícios de ter sua autonomia preservada, ou seja, ele é capaz de fazer todas as suas atividades, trabalhar no seu sítio, cuidar de suas finanças e ter uma vida social ativa, 4 anos após início do tratamento com Cannabis.

O artigo completo que detalha como esse tratamento foi realizado pode ser acessado por todos pelo site Journal of Medical Case Reports.
Além disso, a Dra Ana Ruver destaca que hoje já é possível realizar o tratamento do Alzheimer com Cannabis no Brasil e para isso o paciente precisa passar por uma avaliação profissional para receber a devida orientação e prescrição desse tratamento, caso seja o mais indicado clinicamente.
Para saber mais sobre os resultados desse estudo, clique aqui e envie sua dúvida!
