novembro 16

Conheça o agricultor que regrediu os sintomas do Alzheimer com THC – Folha de São Paulo

Atualmente está em curso uma pesquisa com 36 pacientes de Alzheimer, que tem como objetivo analisar a eficiência do tratamento com THC (tetrahidrocanabidiol, substância da Cannabis que dá o chamado “barato”). Coordenado pelo professor de Medicina e Biociência Francisney Nascimento, da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), o estudo foi inspirado em um caso experimental onde a substância teve resultados “excepcionais”, segundo o autor.

O paciente é Delci Ruver, 77, um agricultou simples, que passou a maior parte da vida em Planato, interior do Paraná, cidade com pouco mais de 14 mil habitantes. Ele sempre trabalhou em uma colônia da região, com a mulher, Maria Ruth, 75. Os dois formam um casal forte e saudável, mas que viu a vida virar de ponta cabeça, quando Delci começou a esquecer de coisas pequenas, porém importantes.

“Eu estava ruim mesmo. Saía para a cidade e, ao chegar no centro, não sabia para onde ir”, conta ele. “O neurologista mandou um remédio, que não me fazia muito bem. Estufava minha barrida e eu continuava com problemas de memória.” A neta, a farmacêutica Ana Martins, 28, aluna de Nascimento, pediu ao avô fosse até Foz do Iguaçu, onde mora.

por Valeria França

Folha de São Paulo

https://cannabisinc.blogfolha.uol.com.br/2020/11/16/conheca-o-agricultor-que-regrediu-os-sintomas-do-alzheimer-com-thc/ 

Marque sua Consulta Farmacêutica: Onde Ciência e Cuidados se encontram.